Controles Microbiológicos

CleanTec do Brasil CONTROLES MICROBIOLÓGICOS É desconhecido pela maior parte dos consumidores, todos os processos empregados na segurança da qualidade dos alimentos que consumimos. Atualmente o Brasil se encontra no hanking dos...

CONTROLES MICROBIOLÓGICOS

É desconhecido pela maior parte dos consumidores, todos os processos empregados na segurança da qualidade dos alimentos que consumimos. Atualmente o Brasil se encontra no hanking dos maiores produtores de carnes bovinas, suínas e aves do mundo, tendo um consumo per capita que se aproxima de 35kg/ pessoa.

A qualidade da produção de alimentos no Brasil vem de um trabalho que começa no campo, com melhoramento da genética dos animais, instalações adequadas para a criação, seguindo as legislações nacionais e internacionais, bem como controles sanitárias ( barreiras sanitárias ), para evitar e prevenir riscos de proliferação de zoonoses e, por fim, chegando às agroindústrias, onde através de um sistema continuo de qualidade dos processos produtivos, com o emprego de ferramentas como B.P.F (boas praticas de fabricação), treinando cada colaborador (manipulador) e com sistema de rei-treinamentos constantes visando a manutenção das informações e do conhecimento a ser empregado no processo fabril; assim fazendo com que o colaborador seja um responsável pela qualidade dentro de todo o sistema produtivo e que a preocupação contínua com a limpeza e higiene, tanto pessoal, quanto do local de trabalho em relação aos alimentos que se está processando, esteja na cultura do mesmo.

Outra ferramenta importante é o P.P.H.O (Procedimento Padrão de Higiene Operacional), que orienta todos os processos de limpeza pré-operacional e operacional, este manual ser seguido a risca garante a qualidade dos processos de higiene como um todo; com o intuito de eliminar ou reduzir os níveis de microrganismos indesejáveis como Staphylococcus Aureus, Escherichia Coli, Salmonella Tryphimurium, Listeria Monocytogenes, Enterobacter Aerogene, entre outros, ajudando a garantir a qualidade dos produtos a serem produzidos, pois a higienização é o inicio das atividades produtivas e não o fim como ainda é pensado por algumas empresas.Desta forma, assegurando todo o processo produtivo que está por começar e consecutivamente a saúde dos consumidores.
Todas as normas e condutas seguidas pelas agroindústrias e frigoríficos são estabelecidas e monitoradas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e ANVISA, seguindo padrões estipulados pelo Ministério da Saúde através de programas de segurança alimentar.

O Brasil como é um dos maiores exportadores mundiais de carne, chegando a mercados como os da América do Norte, Europa e Ásia, entre outros, onde recebemos constantes missões destes países, com delegações técnicas que fazem visitas preliminares nas plantas produtivas, afim de habilitar as mesmas a exporta para aquela mercado, estas habilitações fazem com que o Brasil seja um gigante no mercado de carnes e derivados.

Hoje exportamos qualidade agregada em cada produto elaborado dentro das mais rígidas normas Mundiais, colocando-nos sempre em destaque no que se tratar de alimentos produzidos pelas nossas agroindústrias...
A CLEANTEC, sente-se parte deste processo, pois tratamos sempre com muita dedicação, seriedade e comprometimento em desenvolvimento de serviços e melhorias, metodologias de trabalhos e produtos cada vez mais ecologicamente corretos, sustentáveis que ajudem a garantir a qualidade dos produtos produzidos pelos nossos parceiros.